terça-feira, 27 de dezembro de 2011

"Coma alcoólico" O que fazer?
O coma alcoólico é o coma causado pela intoxicação devido ao excesso de álcool no organismo. Esse quadro é grave e tem indicação para internamento urgente em unidade de cuidados intensivos hospitalar (UTI).

A ingestão excessiva de bebidas alcoólicas intoxica o organismo e leva o indivíduo primeiramente a um estado de sonolência, seguindo de um período em que não reage a nenhum estímulo ficando completamente desacordado ou inconsciente.

O excesso de álcool no corpo deve ser retirado o mais rápido possível para que os danos ao organismo sejam minimizados e o indivíduo recupere a consciência. O tratamento hospitalar para o coma alcoólico envolve a administração de glicose intravenosa

As náuseas e os vômitos são comuns após os exageros com o álcool. Em caso de constatação de coma verifique o pulso da vítima e a coloque deitada de lado, para que, caso ela vomite, não haja aspiração para os pulmões, o que provocaria asfixia.

1ºs. SOCORROS AO ALCÓOLICO... 

Você precisa de

Deitar a vítima em um local seguro e tranquilo, não se esquecendo de desafrouxar roupas e acessóros como: cintos, colares ou gravatas.

Passos

1º Verificar o pulso da vítima;
2º Coloque-a deitada de lado para não se asfixiar com vomitos, salivas, etc;
3ºPara a prevenção de seqüelas levar a pessoa imediatamente para um pronto-socorro ou hospital, onde terá um atendimento adequado.

Importante

Um aspecto importante a destacar é com relação à glicose, que se for mantida em níveis mais altos, ajuda o indivíduo a se recuperar da "bebedeira". Portanto, ao chegar após uma "saída", antes de dormir procure ingerir um suco adoçado com mel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário