Saúde e qualidade de vida no ambiente de trabalho é algo que realmente deve ser levado em consideração, afinal, nos últimos anos o que mais conta nas empresas é a saúde dos seus trabalhadores, pois só assim a empresa conseguirá obter os lucros que tanto deseja.
Mas, além disso, assuntos como ergonomia, acidentes de trabalho, CIPA e riscos ambientais fazem parte do cotidiano das organizações das empresas para manter a saúde do trabalhador.
Por conta disso, verificamos que as novas gerações estão preocupadas com a saúde no ambiente de trabalho, por isso buscam por empresas que apresentem menos riscos de saúde e de doenças como: obesidade, tabagismo, abuso do álcool e sedentarismo.
Os fatores psicossociais estão relacionados ao trabalho e podem contribuir para um comportamento de risco, sendo que pessoas com condições psicológicas adversas aumentam o risco de obesidade.
Por isso, para conseguir ganhar saúde no ambiente de trabalho este deve ser calmo e não estressante, devem ser feitas mudanças diariamente para gerar a saúde dos trabalhadores num todo, entre elas estão: trabalhadores unidos, educação, um chefe que converse com seus trabalhadores, cada funcionário realiza o seu trabalho e etc.
MENSAGEM DO DIA!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário